odontologia digital
Odontologia Digital

A odontologia digital não é a odontologia do futuro, é a odontologia do presente. O escaneamento intraoral mudou o patamar da odontologia, não só por que removeu aquelas massas utilizadas para as moldagens, mas também trouxe muitos outros benefícios.

Hoje em dia não utilizamos mais modelos em gesso, utilizamos modelos digitais (que são vistos apenas no computador) ou impressos a partir de impressoras 3D.

O que o paciente ganhou com a odontologia digital?

Resumiria em uma simples palavra “precisão”.

Mas o que veio com isso? Quando utilizamos moldes digitais, podemos fazer uma infinidade de coisas, dentre elas:

– guias cirúrgicos digitais para implantes: por essa técnica podemos colocar o nosso implante com precisão.  A partir de um planejamento realizado a partir por um software no computador. Nós simulamos em um ambiente virtual a posição espacial do implante a ser instalado no paciente, e transportamos essa posição a partir de um guia cirúrgico. É uma técnica fantástica. Essa é a famosa técnica de “cirurgia sem cortes” ou “cirurgia flapless”.

– planejamento de sorrisos: você já imaginou como poderia ficar seu sorriso através de uma montagem no computador? Quando você vai a uma loja de móveis planejados, não é interessante aquela experiência de visualizar os seus móveis no computador, e a sensação é de como se você estivesse na sua casa nova? É exatamente o mesmo princípio. Poder simular um sorriso novo, uma transformação dos seus dentes com lentes cerâmicas, ou até mesmo uma tratamento ortodôntico com Invisalign, é outro experiência de odontologia.

Quando você vier em nossa clínica e passar pela experiência de utilizar esses equipamentos, vai perceber que as coisas mudaram muito.

Na Togni Odontologia, nós nunca paramos de investir em tecnologia, pois queremos sempre a melhor tecnologia para os nossos tratamentos, por que isso se reverte em satisfação para os nossos clientes

×