IMG_2351
Prótese Protocolo
Sobre Implantes

O que é Prótese Protocolo?

              É uma prótese fixa sobre implantes, ou seja são colocados de 4 a 6 implantes e a parte dos dentes fica fixa (a prótese fica preza, não mais removível) sobre esses implantes. Ela recebeu esse nome devido aos protocolos desenvolvidos pelo professor Branemark. Convencionou-se esse nome, e assim ficou.

Para quem está indicado?

              Pacientes que usam dentadura ou tem indicação de extrações de dentes. Neste caso, fazemos a extração e colocação dos dentes simultaneamente.

O que é carga imediata?

              Carga imediata é a possibilidade de colocarmos a prótese imediatamente após instalar os implantes. Ou seja, no mesmo dia que realizamos a cirurgia para a colocação dos implantes o paciente já sai com dentes fixos aos implantes. Isso melhora muito o pós-operatório, e a qualidade de vida do paciente.

O que é a técnica allon-four?

               É uma técnica de prótese protocolo que utiliza somente 4 implantes para fixar a prótese. Tem suas indicações, e cada caso precisa ser avaliado de forma individualizada. Entenda que fazer somente 4 implantes não é uma forma de economizar implantes, e sim, uma forma de ancoragem e sustentação da prótese. A distribuição dos implantes depende da qualidade do osso do pacientes, necessidade de enxertos em algumas áreas, etc…

E se já uso dentadura ? Posso por implantes ?

Sem dúvida, essas são situações mais indicadas. As variáveis importantes são: o osso residual do paciente (quantidade, tipo, localização), expectativa e fatores estéticos do paciente, se o paciente deseja os dentes fixos ou não, por fim o custo do tratamento.

Ter os dentes fixos e naturais novamente, sem precisar remover para limpar, mastigar como se fossem seus dentes anteriores e não passar por situações desconfortáveis é uma realização incalculável e sem preço.

O que é cirurgia sem cortes?

Imagine poder associar imagens de tomografias que o paciente realizou na clínica, escaneamentos que o paciente realizou na consulta e imagens fotográficas, e poder colocar todas essas informações no computador e planejar aonde vamos colocar cada implante a partir dessas informações. Isso é fantástico não é? Pois então, isso não é sonho, é uma realidade.  A partir dessa associação de informações podemos realizar a técnica de cirurgia sem cortes. Como que é feito isso? A partir de no planejamento de posição ideal de implantes, nós confeccionamos um guia cirúrgico, que em seguida será impresso. Esse guia cirúrgico será utilizado no momento da cirurgia do paciente, e dessa forma sabemos exatamente a posição que precisamos fazer a perfuração para colocar o implante.

Mas por que é chamada de cirurgia sem cortes? O que acontece é que por estarmos utilizando esse guia, nós não precisamos enxergar o osso aonde vamos colocar os implantes, que seria a forma convencional de realizar esse procedimento. 

×